terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pablo Hermoso toureou hoje "de luto" em Cuellar em homenagem a Zoio



Pablo Hermoso de Mendoza apresentou-se esta tarde na praça de toiros de Cuellar (Segóvia) com uma braçadeira preta em sinal de luto pela morte do cavaleiro português D. José João Zoio, de quem era grande admirador.
"Sentia pelo Maestro José João Zoio um grande respeito e uma enorme admiração. Lamento muito a sua morte. Tínhamos combinado passar uns dias juntos na minha 'finca' em Estella no próximo mês de Outubro, já que sentíamos uma profunda admiração mútua. Infelizmente, esse encontro com o Maestro lusitano jamais se realizará por culpa de um maldito ataque cardíaco", disse Pablo ao "Farpas" com a voz ainda embargada pela emoção que sentiu ontem ao ter conhecimento da tragédia que abalou o mundo taurino.
Na corrida desta tarde em Cuellar, com praça cheia, lidaram-se cinco toiros de Benítez Cubero e um de Herdeiros de Ángel Sánchez y Sánchez. Pablo Hermoso saíu em ombros após cortar  duas orelhas no seu primeiro toiro (escutou silêncio no segundo), tal como Fermín Bohórquez, que obteve uma orelha no seu primeiro e outra no segundo. Diego Ventura foi silenciado no primeiro e cortou uma orelha no segundo.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"