quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Anti-taurinos atacam página do C. Pequeno no Facebook


A página do Facebook do Campo Pequeno - da responsabilidade da própria direcção da primeira praça do país - foi ontem à tarde vítima de cobarde ataque por "hackers" anti-taurinos, tal e qual como anteriormente acontecera já com o site do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca e há mais tempo com o site "Toiros & Cavalos" de António Lúcio.
Quem conseguiu entrar, espalhou a confusão dizendo que a corrida desta noite tinha sido cancelada e logrou mesmo depois apagar a página.
Coisas e loisas destas modernices da internet, contra as quais não há mesmo nada a fazer - a não ser manifestarmos o nosso repúdio. E aqui apresentarmos a nossa solidariedade ao Campo Pequeno.
A corrida não foi, claro, cancelada. Logo à noite, certamente com casa cheia, Lisboa é palco de uma fabulosa corrida de gala à antiga portuguesa que encerra a temporada de abono de 2009, embora ainda se realize uma corrida-extra no próximo dia 15.
Os toiros desta noite pertencem à ganadaria do Engº Luis Rocha (vencedora do galardão de triunfadora no C. Pequeno na temporada passada) e o cartel é formado pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luis Rouxinol, Paulo Jorge Santos e Tiago Carreiras e pelos grupos de forcados Amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira.
A corrida é televisionada pela RTP a partir das 22h15.