domingo, 4 de outubro de 2009

Porta grande ontem em Las Ventas para Castella


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador francês Sebastián Castella saíu ontem em ombros pela porta grande da Monumental de las Ventas, Madrid, depois de realizar uma grande faena a um grande toiro de Joaquín Nuñez del Cuvillo, o terceiro da tarde, a que cortou merecidamente as duas orelhas. No seu segundo, Castella esteve também muito bem, desenhou uma faena profunda, mas falhou na hora de matar e perdeu uma orelha, que tinha na mão.
Os toiros de Nuñez del Cuvillo foram nobres no geral, sendo o terceiro ovacionado no arraste, merecendo mesmo a volta à arena, que o presidente Manuel Nuñez Infante recusou.
Júlio Aparício (silenciado em ambos) teve detalhes de bom toureio. No seu primeiro, o que parecia vir a ser uma grande faena, terminou em nada. No segundo não se confiou.
Morante de la Puebla foi silenciado no seu primeiro e assobiado no segundo. A primeira faena foi curta, mas evidenciou a "arte gitana", acabando por ir de "mais a menos". A segunda foi breve e sem história.

Foto Ricardo Relvas