segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Andrade Guerra lança quarto livro


O jornalista e crítico tauromáquico Manuel Andrade Guerra vai lançar o seu quarto livro, primeiro de uma série dedicada aos cavaleiros tauromáquicos e intitulado "Heróis com Arte".
Este primeiro volume incide particularmente sobre as figuras de D. Francisco de Mascarenhas, Mestre Luis Miguel da Veiga e D. José João Zoio (recentemente falecido). A obra terá contiuidade no próximo ano com um novo livro dedicado em especial às dinastias toureiras Salgueiro e Ribeiro Telles (que já são referenciadas na obra anterior).
O novo livro de Andrade Guerra tem direcção fotográfica de Marques Valentim e constitui uma simbiose de temas tauromáquicos, históricos e biográficos, incidindo o primeiro volume nas carreiras e trajectórias dos três cavaleiros acima referidos.
A apresentação do livro de Andrade Guerra, presidente do Directório da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, terá lugar no próximo dia 1 de Dezembro, feriado nacional (Restauração da Independência) a partir das 18 horas "e sem discursos maçadores", frisa o autor, mas acompanhada de uma degustação de vinhos, no Restaurante "Solmar"em Lisboa.

Foto Marques Valentim