segunda-feira, 30 de novembro de 2009

António Morgado (quase certo) nos Bastinhas


Embora não haja ainda confirmação oficial, é um dado praticamente adquirido que o empresário nortenho, compadre de Rui Bento e membro da sua equipa no Campo Pequeno, António Morgado, é o "senhor que se segue" no apoderamento de Joaquim Bastinhas e de seu filho Marcos Tenório, sucedendo a Rogério Amaro, que se separou dos cavaleiros de Elvas há cerca de dois meses.
Empresário de Vilar Formoso e há muitos anos grande impulsionador da Tauromaquia a norte, Morgado esteve já ligado ao apoderamento de vários toureiros, desempenhando sempre o seu papel com elevada seriedade e louvável discrição, sem nunca procurar protagonismos baratos, apenas cumprindo a sua missão com extremo rigor e eficácia.
Entre outros, apoderou o matador de toiros José Luis Gonçalves e os cavaleiros José Manuel Duarte e Vitor Ribeiro. Deste último separou-se amigavelmente há uma semana, após várias semanas de intensos rumores que apontavam para isso mesmo.
Nos meios taurinos, já consta a "certeza" - ainda não oficialmente anunciada - de que António Morgado será mesmo o novo apoderado dos Bastinhas e a união pode ser anunciada nos próximos dias - adianta o semanário "Farpas" na sua edição da próxima quinta-feira.
Desde a separação de Rogério Amaro, vários nomes andaram na ribalta como presumíveis sucessores do "Velho Senhor", entre os quais os de Carlos Pegado e José Luis Gomes, mas também o de Rui Bento.
Aguarde-se a confirmação.

Foto D.R.