quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Paco Duarte regressa na equipa Moura



Depois de em Outubro se ter despedido e cortado a coleta em Jaén, o bandarilheiro português Paco Duarte, radicado em Espanha há mais de trinta anos, vai regressar aos ruedos, motivado pelo convite que lhe foi endereçado por João Moura Júnior para integrar nas próximas temporadas a sua quadrilha com as funções de "puntillero", arte em que se destacou nos últimos anos.
"Quando cortei a coleta em Jaén não me passava pela cabeça que iria chegar este desafio. Ponderei e decidi regressar, por forma a fechar a minha carreira ao lado de uma primeira figura e pelo facto de se tratar de um cavaleiro português", explica Francisco Duarte, toureiro da Malveira, ex-matador de toiros, que nas últimas épocas integrara a equipa do rejoneador espanhol Leonardo Hernández.
Entretanto, na equipa de bandarilheiros de João Moura Júnior entra também Paco Cespedes (conhecido por Paco Cartagena por ser tio do rejoneador Andy Cartagena) que pertencia à quadrilha de Pablo Hermoso de Mendoza. E sai Pedro Benito, que se passa para a equipa de Hernández.
Em entrevista dado ao semanário "Farpas" e que é publicada na edição de amanhã, o apoderado de João Moura, Abel Correia, punha ainda em dúvida a hipótese - anunciada precisamente pelo "Farpas" em primeiríssima mão na semana passada - da entrada de Paco Duarte no "team" dos cavaleiros de Monforte.
Hoje, explicou Abel ao nosso jornal: "a entrevista foi dada no final da semana passada e a verdade é que a contratação de Paco Duarte se verificou na última segunda-feira, anteontem", quando o jornal já estava na rotativa para ser impresso e sem hipóteses, por isso mesmo, de emendar este facto - que acabou por se confirmar, confirmando desta feita o que o jornal anunciara uma semana antes!

Foto M. Alvarenga