domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pablo Hermoso colhido ontem no México



Pablo Hermoso de Mendoza sofreu ontem aparatosa colhida e queda na corrida realizada em Autlán de la Grana (Jalisco), no México, praça onde não toureava há dois anos e onde a sua reaparição foi marcada por enorme expectativa que motivou lotação esgotada.
A colhida não teve, felizmente, consequências de maior para além do susto, permitindo a Pablo prosseguir a sua triunfal actuação. O rejoneador navaro, que esta tarde assinala em Guadalajara a sua corrida nº 1.700 desde que tomou a alternativa em 1989, foi aplaudido no final da sua primeira actuação e cortou no segundo a única orelha da tarde.
Lidaram-se toiros das ganadarias mexicanas de Bernaldo de Quirós e de Jorge Hernández e Pablo Hermoso actuou como único cavaleiro ao lado dos matadores Alfredo Gutiérrez (silêncio e ovação) e Guillermo Martínez (ovação e silêncio).
Recorde-se que nesta campanha mexicana, Pablo Hermoso tem sido acompanhado pelo seu novo peão de brega de confiança, o português José Franco "Grenho", que durante muitos anos foi bandarilheiro do cavaleiro João Moura.

Fotos www.pablohermoso.net