segunda-feira, 12 de julho de 2010
Forcados de Évora: lesionados na Real recuperam
António Alfacinha, Telmo Inácio, João Leitão, José Maria Menéres, Miguel Cabral e Gonçalo Pires, todos eles membros do Grupo de Forcados Amadores de Évora, sairam lesionados na sexta-feira passada da praça de toiros da cidade-museu, durante a Tourada Real, mas felizmente nenhum com gravidade - informa o blogue do grupo.
"Serviu para provarmos o sabor do fel e para tomarmos consciência que de facto isto pode magoar a sério. Esperemos que tenha sido lição única, de apenas uma aula e já com exame feito e passado com distinção. Que se recuperem todos e que a moral continue inexpugnável" - escreve o cabo Bernardo Patinhas na nota de abertura do blogue. E conclui, com carradas de razão:
"Afinal ainda há toiros a sério... Parece que apesar do marasmo que se tem vivido na Festa, com défice emocional por excelência, como diriam os espanhóis, "tardes para comerse pipas", ainda existem resquícios de emoção. Um deles foi sem dúvida vivido na passada sexta-feira, dia 9 de Julho, na Praça de Toiros de Évora. Perigo, tragédia, glória e êxito resolveram fazer as cortesias na Tourada Real, este ano também de homenagem a Amália Rodrigues".
Depois de naquela mesma arena terem enfrentado os Graves, os Forcados de Évora enfrentaram na sexta-feira os Castros, repartindo cartel com o Aposento da Moita - como já aqui referimos.
Foto João Dinis