segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tertúlia Aeminium (Coimbra) distingue figuras da Tauromaquia


A Tertúlia Aeminium, de Coimbra, distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, diversas figuras da Tauromaquia, fazendo no próximo sábado, 4 de Dezembro, a entrega destes troféus.
Os galardoados foram:
Prémio Prestígio/Cidadão do Mundo: atribuído a José Samuel Lupi, Mário Coelho, Simão Comenda e Vasco Lucas - qualquer dos quatro ultrapassaram as nossas fronteiras com a sua arte e o seu saber, sendo reconhecidos em todo o mundo taurino.
Prémio Carreira e Cultura: Paulo Caetano - pelos trinta anos de toureio e por ter dado à estampa mais um livro, dando assim um contributo mais para o enriquecimento da Cultura Taurina no nosso País.
Prémio Imprensa: Rádio Portalegre - pela qualidade, longevidade e isenção em defesa da Festa.
Prémio Carreira: José Luis Gomes (ex-cabo dos Amadores de Lisboa) e Fernando Coelho (cabo dos Amadores de Portalegre) - pelos anos dedicados aos grupos que capitanearam; o primeiro com a suprema dificuldade de substituir Nuno Salvação Barreto; e o segundo, pela forma honrada e valente com que reagiu aos momentos dramáticos que o seu grupo viveu.
Prémio Aficion e Amizade: Eduardo Arimateia - por poucos serem tão assíduos como ele às corridas de toiros e nenhum calibrar como ele o peso da palavra amizade.
Prémio Altruismo: Paulo Florentino (Forcados Amadores de Arronches) - pelo seu acto de coragem e altruismo ao pôr a sua integridade física em risco para defender a cavaleira Noélia Mota, que se encontrava inanimada na arena, honrando assim a figura do forcado no mundo.

Foto João Dinis