segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alunos de Alter visitam santuários taurinos

Com o prof. Marco Gomes na praça de toiros do Campo Pequeno
Junto ao Monumento ao Forcado em Vila Franca de Xira
Com o Maestro Mário Coelho na Casa-Museu em Vila Franca de Xira
Com Hugo Ferro na visita ao antigo Sindicato dos Toureiros, hoje denominado Associação Nacional de Toureiros

Um grupo de alunos do Clube Taurino de Alter do Chão visitou na semana passada a Casa Museu Mário Coelho em Vila Franca de Xira, a praça do Campo Pequeno e a Associação Nacional de Toureiros (nova designação do Sindicato da Praça da Alegria), numa iniciativa ccordenada pelo prof. Marco Gomes com o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB 2,3/Sec. Padre José Agostinho Rodrigues.
Logo bem cedo o Maestro Mário Coelho recebeu na sua Casa Museu os jovens e dialogou com eles, transmitindo-lhes os ensinamentos que a vida lhe deu e fez dele uma figura do toureio. Os jovens deliraram com as histórias e com os inúmeros troféus, trajes de luces e cabeças de toiros.
Estava dado o mote para uma jornada, quinta-feira passada, que passou depois por uma visita ao Campo Pequeno e terminou na Associação Nacional de Toureiros, onde foram recebidos por Hugo Ferro que, com a simplicidade que o caracteriza, esteve acessível a todas as questões levantadas pelos alunos.
No final e porque era a hora do lanche, a referida instituição brindou os jovens alunos aficionados com  iguarias onde não faltou o bolo-rei. Os jovens regressaram a Alter mais informados e satisfeitos com a opção de serem aficionados.

Fotos D.R.