segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Exposição evoca três séculos de Tauromaquia em Portalegre



No dia 8 de Janeiro em Portalegre pelas 16 horas será inaugurada a exposição "Simbiose Taurina – 3 séculos de Tauromaquia" no edifício da Câmara Municipal de Portalegre. Será uma viagem no tempo entre os séculos XIX e XXI, em que o autor, Marco António Gomes, propõe aos aficionados ou simples simpatizantes da tauromaquia, um reconhecimento de como tem sido a evolução da Festa.
Nesta ocasião serão recordados os nomes de José Agostinho dos Santos, Manuel Fialho e Luís Saramago, pessoas que cada um na sua categoria, contribuíram para o enriquecimento da tauromaquia.
Estarão em exposição trajes, cartazes, literatura, fotografias e utensílios tauromáquicos.
Paralelamente, João Cortesão fará o lançamento no Alto Alentejo do seu primeiro volume “ P`ra que a terra não esqueça!”, podendo o autor adiantar qual a previsão de lançamento do outro volume desta mesma colecção que já esta em fase final de preparação.
A terminar, e porque a região é disso rica, será degustado o vinho, queijo e enchidos da região, uma boa maneira de iniciar o novo ano com um convívio entre aficionados, onde todos estão convidados.

Foto D.R.