terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Diego Ventura chegou ontem ao México


Diego Ventura chegou ontem à noite ao aeroporto da cidade do México para cumprir a sua primeira campanha naquele país. A corrida de apresentação será já no próximo sábado, Dia de Natal, na Monumental de Querétano, actuando como único rejoneador e formando cartel com os matadores Eulálio López "Zotoluco" e Octavio García "El Payo", frente a toiros de Los Encinos e Fernando de la Mora.
Um batalhão de repórteres aguardava Ventura no aeroporto.
"Não vou mostrar que sou melhor ou pior que outros rejoneadores, simplesmente quero convidar os aficionados a que me vão ver e que desfrutem do meu toureio", disse.
Os 20 cavalos que levou a México já se encontram no rancho de Tepeji del Rio, de Félix Cantú e Mónica Serrano, onde Ventura está desde esta manhã.
No mesmo vôo, proveniente de Madrid, chegaram também à capital mexicana o apoderado do rejoneador, Julián Alonso (igualmente apoderado de João Moura Jr. e de Bohórquez), o bandarilheiro português Diogo Vicente e o fotógrafo oficial de Ventura, Carlos Nuñez. No México, a quadrilha do rejoneador será ainda formada pelos subalternos locais Alfonso Tapia e Maurício Martínez Kinstong e pelo moço de espadas António Sierra.

Fotos Carlos Nuñez