sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Virgílio Palma Fialho "reaparece" sábado na RTP-Memória

Palma Fialho no ano passado com Fernando dos Santos numa tenta
da ganadaria Herdade das Sesmarias Velhas, em Baleizão

Nos tempos de oiro do programa "Sol e Toiros", com os saudosos Mestre Patrício Cecílio e José João Zoio

Virgílio Palma Fialho, durante muitos anos responsável pelo mais famoso programa taurino de rádio em Portugal, o infelizmente extinto "Sol e Toiros" da Antena-Um, é o convidado do jornalista João Paulo Diniz este sábado, dia 18, a partir das 18h45 na RTP-Memória, no habitual programa dedicado a programas célebres de rádio e a destacadas figuras que fizeram história na rádio. A não perder!
O programa é repetido na RTP-Memória no domingo às 11 horas da manhã.
Antigo forcado do Grupo de Montemor e irmão de outro célebre elemento do mesmo grupo, Lucílio Palma Fialho (já falecido), Virgílio da Palma Fialho comentou ainda algumas corridas da RTP, depois de  terminado o "Sol e Toiros", mas nos últimos anos tem-se mantido afastado dos meios taurinos, residindo no Algarve e apenas presenciando algumas corridas em Albufeira. No ano passado, o jornal "Farpas" publicou uma foto (que aqui reproduzimos) de um dia no campo, no tentadero de Fernando dos Santos, em Baleizão (Herdade das Sesmarias Velhas), onde Palma Fialho "reapareceu" assistindo a uma tenta com a participação de Pedrito de Portugal.
Durante muitos anos, também, Palma Fialho foi organizador de uma das mais mediáticas corridas de toiros do calendário da temporada do Campo Pequeno, a saudosa Corrida da Rádio - onde, entre outros, receberam as suas alternativas toureiros como Rui Salvador e Rui Fernandes.

Fotos D.R.