Bernardo Patinhas confirmou ao "Farpas Blogue" ter sido destituído de cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, deixando para mais tarde todos os esclarecimentos e comentários sobre o caso.
"Existe um problema no seio do Grupo de Évora que culminou na minha destituição" - confirma o ainda cabo e adianta:
"Cessarei as funções de cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora com efeitos no final da presente temporada".
Bernardo Salgueiro Patinhas, filho do cabo fundador do Grupo de Évora, o grande João Nunes Patinhas, ainda deverá chefiar o grupo no festival do próximo sábado em Vila Boim.
Comentários, declarações e esclarecimentos sobre aquilo a que muitos consideram um "golpe de estado" nos Forcados de Évora, Patinhas deixa-os para mais tarde:
"Tratando-se de questões do foro interno do Grupo e de forma a salvaguardar o seu bom nome e a própria instituição, confirmo a minha destituição, por motivos que após a cessação das minhas funções terei oportunidade de esclarecer. Uma vez concluído este processo, estarei disposto a prestar esclarecimentos adicionais, reforço, sempre, após a conclusão do processo e tendo em vista a salvaguarda do Grupo de Forcados Amadores de Évora, mais importante que as próprias pessoas que dele fazem parte".
Conforme já noticiámos e embora não esteja ainda confirmado oficialmente, realizou-se no passado sábado um jantar de grupo em Évora onde terá ficado decidido que será António Alfacinha o próximo cabo.
Foto João Dinis