Prometida a divulgação para "os próximos dias", não houve ainda "fumo branco" sobre o próximo apoderado do cavaleiro João Moura Caetano (na foto da direita, com João Salgueiro da Costa, após um treino esta semana na Herdade das Esquilas, em Monforte).
Nos "metideros" da Festa falou-se na empresa "Gestoiro" de Paulo e Rodrigo Tendeiro e fala-se nas últimas horas, com insistência, na probabilidade de o sucessor de João Pedro Bolota (que no início da semana decidiu romper o apoderamento que mantinha com o toureiro há dois anos) vir a ser Paulo Pessoa de Carvalho (foto da esquerda).
Tal possibilidade é vista por alguns observadores atentos como "uma má jogada" de Caetano. Primeiro porque Pessoa de Carvalho não detém hoje a força empresarial que já teve: tem a sua actividade reduzida à praça das Caldas (onde já não manda a cem por cento como mandava) e à nortenha de Vinhais, onde se dão dois espectáculos por ano. Mas principalmente porque o proprietário da empresa "Toiros & Cultura" tomou recentemente a polémica decisão de "cortar relações" institucionais com alguns meios de comunicação social - entre os quais o "Farpas Blogue" e também o blog "sortes de gaiola" de Cortesão - limitando-se a enviar comunicações sobre a sua empresa a quem "não levanta ondas"... o que iria tornar muito menos visível toda a actividade do cavaleiro...
Fotos Hugo Teixeira e Sérgio Batista