Duas orelhas, primeiros troféus da campanha mexicana |
Fazendo a "batida" e entrando de frente "pelo toiro dentro" com o cavalo "Van Gogh" |
Com o craque "Chenel" levou o público ao rubro! |
Um par de bandarilhas montando o "Pirata" |
Depois da histórica campanha em arenas colombianas, Pablo Hermoso de Mendoza iniciou ontem à noite na praça de Juriquilla (Querétaro), a sua temporada no México, que se prolongará pelos próximos três meses com mais de 40 corridas agendadas - a iniciou-a da melhor maneira, obrigando a colocar nas entradas o cartaz de "não há bilhetes" e saindo depois em ombros pela porta grande. Por outras palavras, chegou e disse: "Estou aqui!".
Pablo (na foto ao lado com o cavalo "Dali") enfrentou dois toiros da ganadaria de Los Encinos, sendo silenciado no primeiro (pelo mau uso do rojão de morte, após brilhante actuação) e cortou depois duas orelhas no segundo, que lhe abriram a porta grande na noite da auspiciosa e apoteótica estreia deste ano no México.
Pablo Hermoso alternou ontem em Juriquilla com o matador espanhol "El Juli" - que foi silenciado no seu primeiro toiro e cortou uma orelha no segundo, depois de escutar um aviso - e os mexicanos Gerardo Adame (silêncio nos dois) e Diego Silveti (silêncio após dois avisos, palmas no segundo e palmas no "sobrero" que ofereceu ao público).
Fotos www.pablohermoso.net