Brito Paes esteve "por cima" do toiro de Luis Rocha. Coube-lhe abrir a temporada portuguesa ontem em Mourão |
Manuel Lupi foi o cavaleiro triunfador do primeiro festejo da temporada 2012 |
Marcelo Mendes teve lide com altos e baixos, rematada com este bom par de bandarilhas |
Pedro Fonseca (Amadores de S. Manços) foi autor da primeira pega da temporada, à terceira tentativa |
Pedro Santos pegou ao primeiro intento o novilho lidado por Manuel Lupi |
Terceira pega da tarde, à primeira, executada por João Fortunato |
Muito frio, céu a ameaçar chuva e, mesmo assim, praça cheia ontem em Mourão, a justificar a "sede" dos aficionados (muita "gente do toiro" nas bancadas) no primeiro festival da nova temporada. Lamente-se apenas o mau estado do piso da arena, que provocou algumas "escorregadelas" aos cavalos e mesmo uma queda, felizmente sem consequências, ao mais novo do trio, o jovem Marcelo Mendes.
O grande triunfo da tarde coube a Manuel Lupi, que deu um valente "pontapé de saída" nesta temporada. António Maria Brito Paes, frente a um toiro do Engº Luis Rocha que não lhe facilitou a vida, também demonstrou estar decidido e moralizado para, como nos dissera na semana passada, uma temporada marcante. Marcelo Mendes, que tão bem terminara a última temporada no Redondo, alternou ontem a sua lide com momentos altos e outros baixos. Terminou com um belíssimo par de bandarilhas.
Os Forcados de S. Manços executaram as três pegas da tarde, por intermédio de Pedro Fonseca (à terceira), Pedro Santos e João Fortunato, estes dois ao primeiro intento.
Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com