sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Caso Moura" é capa da revista "Lux"


O badalado caso das dívidas ao Fisco do Maestro João Moura, despoletado esta semana pelo jornal "Correio da Manhã", é tema de capa da edição de hoje da revista "Lux", que lhe dedica três páginas no interior.
O "Farpas Blogue", referido como "o mais conhecido blog tauromáquico português", é amplamente citado no artigo da autoria da jornalista Vanessa Bento, por defender que "nada disto vai afectar a imagem do mestre", uma vez que, citando o nosso blog, "no momento actual, deve ser difícil encontrar quem não tenha dívidas ao Fisco. Complicado seria se as notícias referissem que tinha sido apanhado a traficar droga".
João Moura remeteu-se ao silêncio e, contactado pela "Lux", não quis prestar quaisquer declarações sobre o assunto.
Segundo a revista, "o mais provável é que João Moura, numa primeira fase, veja as suas contas congeladas. De seguida , porque é empresário em nome individual, todos os seus clientes devem ser notificados da situação e obrigados a efectuar qualquer tipo de pagamento às Finanças e não ao toureiro", o que pode pôr em risco a sua contratação na próxima temporada.
"Por último - acrescenta a revista - pode perder todos os bens que tem em seu nome, já que, por norma, são vendidos em hasta pública para saldar as dívidas", referindo, como exemplo, a Quinta de Santo António, em Monforte, comprada em 1980 e onde trabalha todos os dias.
Segundo a "Lux", para além das dívidas ao Fisco, João Moura tem ainda "uma acção no Tribunal de Portalegre, movida pelo BCP, por causa de uma dívida de 200 mil euros, uma situação que se arrasta desde 2010 e que apenas vem engrossar o rol de problemas financeiros de João Moura e da sua família".