sábado, 24 de novembro de 2012

Tiago Santos confirma e esclarece desistência


Na sequência da notícia publicada hoje pelo site "sol e sombra", segundo a qual Tiago Santos abandonava a carreira de novilheiro, um anúncio feito ontem no colóquio do Montijo pelo Maestro Vitor Mendes, que atribuía essa decisão ao "deslumbramento dos deleites de adolescência", o promissor diestro da Escola "José Falcão" (Vila Franca) acaba de vir a público na sua página da rede "Facebook" confirmar e esclarecer esta inesperada decisão. Diz, contudo, que não abandona as arenas e que prossegue na Festa como bandarilheiro. Eis as palavras de Tiago:


Em sequência da notícia publicada e não como uma resposta, eu, Tiago Santos, venho por este meio esclarecer o seguinte:
Após reflectida decisão e não por "deslumbramento dos deleites da adolescência", como foi publicado, visto já ter idade suficiente e me considerar um jovem adulto com maturidade para decidir o meu futuro, o que não quer dizer que seja o futuro que uma vez sonhámos, mas o futuro que se avizinha possível, tomei a decisão de abandonar a carreira de novilheiro, não deixando contudo o toureio, que tantos momentos bons me deu e tanto me ensinou, tenho assim a intenção de seguir o toureio de prata.
Com o devido respeito por todos os aficionados que sempre me apoiaram e que sempre acreditaram em mim, o meu profundo agradecimento, também a todos os ganaderos que me deram a oportunidade de frequentar os seus tentaderos e em alguns casos as suas casas, lhes agradeço sinceramente.
Como obviamente não podia deixar de agradecer ao Maestro Vitor Mendes por todos os ensinamentos que me transmitiu tanto a nível taurino, como humano, agradecer ao ex.matador de toiros e actual bandarilheiro Nuno Velásquez pelo apoio, ensinamentos e amizade por mim demonstrada, agradecer à Escola de Toureio José Falcão de V. F. Xira, em especial ao Sr. José Manuel Rainho, que sempre me acompanhou e se preocupou em me ajudar em tudo o que fosse necessário.
Agradecer também a todo o staff da Escola José Falcão de V. F. Xira, ao Clube Taurino de Vila Franca de Xira, bem como a todos os aficionados de Vila Franca de Xira que logo desde o início me receberam como um filho da terra. Por último, um abraço de agradecimento a todos os meus amigos e alguns profissionais do toureio que sempre me apoiaram nos bons e maus momentos. Perdoem-me se nestes agradecimentos me esqueci de mencionar alguém, mas certamente terei oportunidade de o fazer mais tarde.
Sem outro assunto de momento com os melhores cumprimentos.

Tiago Santos

Foto Ph. Wargnier