quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Farpas" premiado pela Tertúlia de Alagoa (Portalegre)


O "Farpas Blogue" foi distinguido com o Troféu "Imprensa" pela Associação Tertúlia de Alagoa (Portalegre), que no próximo dia 8 de Dezembro fará a sua entrega de prémios aos Triunfadores da Temporada. O Troféu "Imprensa" foi também atribuído ao jornal "Olé", à revista "Contra Barreira", ao programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre e ao programa "Sol e Toiros" da FER TV.
Foram muitos os premiados pela Tertúlia de Alagoa: os cavaleiros João Moura Caetano (Triunfador da Temporada), João Moura Jr. (Internacional), João Maria Branco (pratciante), Jacobo Botero (amador), Miguel Moura (revelação) e Miguel Tavares (novos valores), o bandarilheiro Pedro Gonçalves, os peões de brega José Franco "Grenho" e Hugo Silva (Internacional) e João "Belmonte" e Duarte Alegrete, o matador Sérgio dos Santos "Parrita", o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista "El Juanito", a ganadaria de Falé Filipe, o apoderado Carlos Amorim, a empresa "Toiros & Tauromaquia", o director de corridas Agostinho Borges, o Grupo de Forcados de Portalegre e o forcado Vasco Pinto (cabo dos Amadores de Alcochete).
Foram ainda atribuídos os Prémios "Aficion" a Marco Gomes (Clube Taurino de Alter) e a António Cortesão (blog "sortes de gaiola"); "Carreira" ao cavaleiro Marco José e ao bandarilheiro António Pedro; "Prestígio" a José Maldonado Cortes, Grupo Tauromáquico "Sector 1", João Patinhas e Federação Prótoiro e, a título póstumo, a Rodolfo André Proença e José Agostinho dos Santos; e os Prémios Especiais (largadas de toiros) às ganadarias de Proenças e Anacleto Cardoso.
A entrega dos troféus, como atrás referimos, será no dia 8 de Dezembro (sábado), com um vasto programa que se iniciará às 11 horas da manhã com uma garraiada, seguindo-se às 16 uma visita à sede da Tertúlia (na foto), uma eucaristia às 17h30 e o Jantar de Gala às 20h30 no Parque dos Amieiros, em Portalegre, que prosseguirá noite dentro com festa e sevilhanas.

Foto D.R.