quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Caso Moura" não afecta imagem do toureiro - defende Alvarenga


"A bomba que esta manhã explodiu no jornal 'Correio da Manhã' não vai afectar minimamente a imagem do Maestro João Moura" - afirma Miguel Alvarenga.
O director do "Farpas", o espaço líder da tauromaquia lusa na internet, considera que "no momento actual, deve ser difícil encontrar quem não tenha dívidas ao Fisco" e recorda os casos idênticos protagonizados em Espanha nos últimos anos por afamadas figuras públicas, como Júlio Iglésias, a falecida Lola Flores e, agora mesmo, a cantante Isabel Pantoja.
"Complicado seria se as notícias referissem que o Maestro Moura tinha sido apanhado a traficar droga ou a assaltar bancos. Agora, ter dívidas ao Fisco, todos têm. A notícia, a meu ver, pode até ter um efeito contrário e favorável à imagem de João Moura. Neste momento difícil que todos vivemos, as pessoas tendem a ser solidárias e a compreender que ter dívidas é, infelizmente, uma situação normal" - defende Alvarenga.
"Pode estar em causa e isso estará certamente, o património de João Moura e, no caso concreto referido pelo jornal, da Quinta de Santo António. Mas em termos de imagem, penso que o caso em nada afectará o prestígio e a própria honra de um toureiro que faz parte da nossa História" - acrescenta o jornalista.

Foto D.R.