quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Moura fala das dívidas ao Fisco: "Não sou nenhum fugitivo!"



"Não sou nenhum fugitivo e irei saldar as minhas dívidas tal como tenho feito nos anos anteriores. Não fui daqueles que roubaram o país. Nos últimos anos paguei mais de 300 mil euros às Finanças" - primeiras declarações do Maestro João Moura sobre o caso que nas últimas semanas saíu para a ribalta, em declarações exclusivas à edição desta semana da revista "Flash".
As dívidas resultam sobretudo da empresa "Verónicas & Piruetas", de que é sócio gerente e enquanto empresário em nome individual. O cavaleiro acrescenta que "esta situação surgiu em virtude da conjuntura e da crise instalada. Infelizmente, nos dias de hoje, rara será a casa que não tem dívidas às Finanças".
João Moura ressalva ainda que trouxe para Portugal todo o dinheiro que ganhou ao longo da sua carreira em Espanha e nas Américas. "Como português que sou, sempre trouxe o dinheiro para o meu país. Também aí, ajudando a nossa economia", lembra.
Posta de parte, garante o Maestro Moura, está a venda de qualquer propriedade para a regularização do valor em dívida às Finanças. "Não será necessário", assegura o toureiro, adiantando que já se prontificou a negociar para regularizar o pagamento o mais rapidamente possível junto da administração fiscal.

Fotos Henrique de Carvalho Dias e D.R.