quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

José Alexandre e João Telles terminam apoderamento



José Alexandre (foto ao lado) e João Ribeiro Telles Jr. (foto de cima) deram por terminada a relação de apoderamento que os uniu durante a última temporada.
"Temos uma óptima relação, como tenho com todos os toureiros que apoderei, mas as coisas não estão fáceis, tenho outros projectos na minha vida e os apoderamentos, neste momento, estão num plano secundário", explica José Alexandre.
O antigo novilheiro e também ex-bandarilheiro, hoje um taurino de prestígio em Espanha, frisou ao "Farpas" continuar "convicto de que o João Telles reúne todas as condições para ser uma Figura do toureio, mas essas coisas hoje não passam só pelo toureiro, dependem de muitos factores e se as coisas não estiveram fáceis este ano, para o próximo ainda vão estar piores. Para apoderar um toureiro são precisas três coisas: tempo, dedicação e ilusão. E se alguma dessas coisas falta, o melhor é terminar. Transmiti isso mesmo ao João, ontem, e decidimos acabar".
Julián Alonso, ex-apoderado de Francisco Palha, pode ser o senhor que se segue na carreira de Telles Jr. em Espanha. O conhecido taurino já esteve reunido há dias em Badajoz com o cavaleiro e com Manuel Paim, que o deverá voltar a apoderar em Portugal.

Fotos M. Alvarenga e D.R.