sábado, 29 de dezembro de 2012

É este senhor o novo empresário da praça de Portalegre!



Henrique Gil, na foto de cima com a sua actual companheira, Lúcia, fotografado por Emílio de Jesus na corrida que este ano se realizou na praça de toiros de Almeirim. É este senhor, aficionado das Caldas da Rainha, proprietário de uma empresa de materiais para construção civil, o "ilustre desconhecido" que ontem arrendou a praça de toiros de Portalegre pelo período de um ano.
Henrique Gil foi casado anteriormente com uma actual colaboradora do site "tauródromo.com", tem uma tertúlia taurina na cidade das Caldas (foto ao lado) e da sua aficion à Festa Brava nasceu a amizade com algumas destacadas figuras do meio, entre as quais Horácio Lopes (também na foto ao lado, na sua tertúlia), antiga glória da forcadagem nacional, histórico elemento do Grupo de Amadores de Lisboa.
A aficion de Henrique Gil aos toiros já vem de alguns anos, tendo começado a frequentar as praças na companhia do Padre Vítor Melícias e do famoso proprietário da empresa "Pasolis", também um grande aficionado. A sua apetência pelo empresariado taurino, em tempo de crise, é, por enquanto, uma grande incógnita. Acaba de arrendar a praça de Portalegre e diz-se que não tenciona ficar por aqui. A amigos terá também confidenciado a intenção de concorrer à praça espanhola fronteiriça de Don Benito...
Enfim, um novo empresário ainda envolto em mistério...

Fotos Emílio de Jesus e D.R.