Miguel Alvarenga - Apesar de muito pouco público na praça, memorável corrida de rejoneio (mais de bom toureio português, do que propriamente de rejoneio), ontem na praça espanhola de Almendralejo (Cáceres), com um total de 11 orelhas cortadas e fortíssima petição de rabo para João Moura Caetano, que obteve um destacado triunfo e demonstrou prosseguir em 2013 com a magnífica forma e solidez com que terminou 2012, temporada de que se sagrou máximo triunfador em Portugal.
Excelente curro de toiros de Zalduendo (ganadaria raramente lidada a cavalo), com excepção do primeiro toiro, manso e reservado, que coube a Rui Fernandes e ao qual este ministrou uma lide de imensa entrega e garra sem fim. Belíssima actuação de João Moura Jr. também e lide brilhante de João Ribeiro Telles, que evidenciou ontem ter virado uma "nova página": menos "popular" e muito mais toureiro, sério, sóbrio e a derramar arte e consistência em cada pormenor. Os cavaleiro lusos cortaram duas orelhas cada e sairam triunfalmente em ombros juntamente com o surpreendente Manuel Moreno, pupilo de Diego Ventura, um rejoneador que promete dar que falar. Mais "apagado" andou ontem Manuel Manzanares (que se apresenta em Portugal a 27 de Abril em Beja), que realizou uma faena de "menos a mais", cortando uma orelha.
Mais logo, aqui no "Farpas", todos os pormenores e todas as fotos da triunfal presença portuguesa ontem em Almendralejo - a não perder!
Foto Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot,com