A equipa médica que acompanha José Maria Cortes, de 29 anos, cabo dos Forcados Amadores de Montemor, atingido com uma facada no coração nos distúrbios verificados em Alcácer do Sal na madrugada de ontem, pondera a hipótese de o transferir dentro de dias para uma unidade hospitalar de Lisboa - de acordo com informações de elementos do grupo de forcados.
José Maria Cortes continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde ontem foi operado ao coração. O seu estado é estável, mas ainda grave. Está em coma induzido e não se sabe ainda se sofreu lesões cerebrais em virtude das duas paragens cardíacas que se verificaram enquanto era transportado ao hospital.
Filho do antigo cabo dos Amadores de Montemor, João Eduardo Cortes, o actual cabo é casado com Rita Gomes Pereira, com quem contraíu matrimónio em 17 de Setembro de 2011 (foto de cima). José Maria Cortes é um dos melhores forcados da actualidade e ganhou recentemente o prestigiado Galardão "Campo Pequeno" como autor da melhor pega do ano na primeira arena do país. É o oitavo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, um dos melhores do país, depois de Simão Malta (fundador), Américo Chinita de Mira, Joaquim José Capoulas, António José Zuzarte, seu pai João Cortes, Paulo Vacas de Carvalho e Rodrigo Corrêa de Sá.
Fotos D.R./@José Maria Cortes/Facebook