terça-feira, 16 de julho de 2013

Forcados de Alenquer esclarecem: "Sempre recebemos o cachet estipulado pela ANGF"


A propósito de uma notícia aqui publicada ontem e referente à possibilidade de o empresário Fernando dos Santos (Monumental de Albufeira) poder vir a fazer uma exclusiva com o Grupo de Forcados Amadores de Alenquer para a sua temporada de Verão, notícia essa em que se referia que o mesmo grupo não fora aceite na Associação Nacional de Grupos de Forcados depois de mudar de nome (antes chamava-se Grupo de Forcados do Clube Taurino Alenquerense) por existirem "suspeitas" de que pegara numa Corrida RTP na Póvoa de Varzim sem receber cachet, recebemos do cabo Jorge Vicente o seguinte esclarecimento:
"O Grupo de Forcados Amadores de Alenquer sempre recebeu o seu cachet conforme estipulado pela ANGF e na corrida da Póvoa de Varzim também o recebeu, conforme foi provado pela Casa do Pessoal da RTP e pela sua então presidente Drª Ana Freixo. Jamais admito que quem quer que seja ponha em causa a minha dignidade e a dignidade da Casa do Pessoal da RTP.
Quanto à desvinculação do Clube Taurino Alenquerense, nunca viemos para a praça pública expor a situação, pois não gosto de lavar roupa suja. O Grupo de Forcados Amadores de Alenquer é o mesmo desde 2004, o nome actual é o mesmo desde 2006. Mudámos o nome a conselho do nosso saudoso amigo Engº Goes, em concordância com a maioria do grupo e da direcção, à data, do Clube Taurino.
Desvinculámo-nos do Clube Taurino Alenquerense e uma das principais razões foi a lastimável situação financeira em que este se encontra.
Quero também referir que o Grupo de Forcados Amadores de Alenquer sente-se como associado (prova de tal facto é que em todas as corridas que tem feito tem pegado em solitário) e nada tem contra os associados, nem contra a direcção da ANGF, esperando que este episódio em breve se resolva".

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com