segunda-feira, 22 de julho de 2013

Temporada arrancou em grande ontem na Figueira da Foz

Maestro Bastinhas em grande no primeiro toiro da tarde
Um grande par de bandarilhas de Luis Rouxinol
João Maria Branco voltou ontem a somar pontos na Figueira da Foz

Depois do êxito da véspera na Nazaré, a empresa do Campo Pequeno voltou a proporcionar uma tarde de sucesso ontem na Figueira da Foz, onde levou a cabo a primeira corrida da temporada, com a chancela do jornal "Correio da Manhã". O cartel, bem rematado e atractivo em termos de público nortenho, atraíu muito público às bancadas, registando-se três quartos de cada bem preenchidos.
Os toiros de Manuel Coimbra, com boa apresentação, tiveram comportamento desigual, destacando-se os lidados em primeiro e terceiro lugares.
Joaquim Bastinhas alcançou um grande triunfo no primeiro toiro da tarde e esteve depois esforçado no seu segundo, de qualidade inferior. Luis Rouxinol, com o pior lote, não conseguiu atingir o nível a que nos vem habituando, mas não baixou os braços e conquistou o público, sobretudo no seu segundo, com um extraordinário par de bandarilhas. O jovem João Maria Branco continua a somar pontos e ontem no Coliseu Figueirense cravou dois ferros de arrepiar no seu primeiro toiro com o cavalo de ferro Lima Duarte e no último voltou a brilhar, sobretudo no último ferro, de "bradar aos céus".
Diogo Amaro, do grupo de forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (foto ao lado), venceu o Concurso de Pegas numa tarde que foi de destaque para o seu grupo. A outra pega, também ao primeiro intento, foi executada por Marcelo Loia.
Pelo grupo de Portalegre pegaram Nelson Batista à primeira e Marco Raimundo à segunda. Os Amadores de Coimbra tiveram na cara dos toiros os forcados Rui Martins (à terceira) e Nuno Cruz (numa rija pega, ao segundo intento).
Corrida bem dirigida, como sempre, por Lourenço Luzio.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com