Maestro Bastinhas em grande no primeiro toiro da tarde |
Um grande par de bandarilhas de Luis Rouxinol |
João Maria Branco voltou ontem a somar pontos na Figueira da Foz |
Depois do êxito da véspera na Nazaré, a empresa do Campo Pequeno voltou a proporcionar uma tarde de sucesso ontem na Figueira da Foz, onde levou a cabo a primeira corrida da temporada, com a chancela do jornal "Correio da Manhã". O cartel, bem rematado e atractivo em termos de público nortenho, atraíu muito público às bancadas, registando-se três quartos de cada bem preenchidos.
Os toiros de Manuel Coimbra, com boa apresentação, tiveram comportamento desigual, destacando-se os lidados em primeiro e terceiro lugares.
Joaquim Bastinhas alcançou um grande triunfo no primeiro toiro da tarde e esteve depois esforçado no seu segundo, de qualidade inferior. Luis Rouxinol, com o pior lote, não conseguiu atingir o nível a que nos vem habituando, mas não baixou os braços e conquistou o público, sobretudo no seu segundo, com um extraordinário par de bandarilhas. O jovem João Maria Branco continua a somar pontos e ontem no Coliseu Figueirense cravou dois ferros de arrepiar no seu primeiro toiro com o cavalo de ferro Lima Duarte e no último voltou a brilhar, sobretudo no último ferro, de "bradar aos céus".
Diogo Amaro, do grupo de forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (foto ao lado), venceu o Concurso de Pegas numa tarde que foi de destaque para o seu grupo. A outra pega, também ao primeiro intento, foi executada por Marcelo Loia.
Pelo grupo de Portalegre pegaram Nelson Batista à primeira e Marco Raimundo à segunda. Os Amadores de Coimbra tiveram na cara dos toiros os forcados Rui Martins (à terceira) e Nuno Cruz (numa rija pega, ao segundo intento).
Corrida bem dirigida, como sempre, por Lourenço Luzio.
Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com