Nuno Mata atrás do então cabo do grupo, Tiago Ribeiro, na Corrida TV do ano passado, em que sofreu a trágica colhida. Em baixo, sequência de Fernando Clemente do acidente |
O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita regressa amanhã à noite ao Campo Pequeno e à tradicional Corrida TV um ano depois da noite trágica da colhida de Nuno Carvalho Mata, que ficou tetraplégico. O acidente não ocorreu precisamente na data de amanhã, mas no dia 30 de Agosto, na 48ª edição da Corrida TV - que amanhã à noite se volta a realizar em Lisboa.
Um ano depois, Nuno Mata tem registado progressos, já mexe as mãos e continuar a marcar presença nas corridas de toiros, com invulgar garra e vontade e vencer esta nova etapa da sua vida. O Grupo do Aposento da Moita, entretanto, mudou de cabo. Saíu Tiago Ribeiro, que o comandava na noite fatídica e que deixou a chefia do grupo, infelizmente sem a despedida e as homenagens que merecia; e entrou José Pedro Pires da Costa, que amanhã chefiará o grupo no regresso à arena de Lisboa.
Fotos Emílio de Jesus e Fernando Clemente