Foram vários os cavaleiros portugueses que ontem triunfaram em arenas de Espanha.
Ana Rita (foto de cima) cortou três orelhas, uma no primeiro toiro e duas no segundo e saíu em ombros em Albalá del Caudillo (Cáceres), frente a toiros de António Román Chaparro e actuando mano-a-mano com Iván Magro (duas orelhas e duas orelhas).
Em Calatayud (Saragoça), o cavaleiro António D'Almeida (foto ao lado) cortou quatro orelhas frente a toiros de Buenavista, alternando com Manuel Manzanares (ovação em ambos) e Mário Langa (ovação e orelha).
Paulo Jorge Santos, por seu turno, cortou ontem uma orelha no primeiro toiro em Mozoncillo (Segóvia) e foi silenciado no segundo, numa tarde de grande triunfo para a cavaleira Joana Andrade, com quem actuou mano-a-mano. A jovem cavaleira saíu aos ombros após cortar uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, ambos da ganadaria de António Pérez.
Em Roa de Duero (Burgos), triunfo também de Francisco Palha, que foi ovacionado no primeiro toiro e cortou duas orelhas no segundo, saindo em ombros com Roberto Armendáriz (ovação e duas orelhas) e Óscar Borjas (duas orelhas e ovação). Os toiros pertenciam à ganadaria El Cahoso.
Em Pollos (Valladolid), debutou o cavaleiro praticante David Oliveira, que deixou ambiente sobretudo pela sua excelente equitação, sendo ovacionado nos dois toiros (da ganadaria Aladeanueva) sem cortar troféus. O triunfo coube à francesa Lea Vicens, que cortou duas orelhas no primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo.
Fotos David Santos e Ricardo Relvas/Arquivo