sábado, 3 de agosto de 2013

José L. Gonçalves: TAC confirma "graves lesões cerebrais" e hospital continua em silêncio

José Luis Gonçalves com Cristina Ferreira, momentos antes do acidente;
e, em baixo, no ano passado em Paris, junto à loja da Cartier

Última Hora - O matador de toiros (retirado) José Luis Gonçalves permanece em "estado crítico" no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, quase uma semana depois da queda que sofreu (domingo passado) ao cair das escadas do cenário do programa "Dança com as Estrelas", nos estúdios da produtora Endemol, na Venda do Pinheiro.
Operado duas vezes à cabeça durante a última semana, o antigo toureiro continua em estado de coma induzido e ligado à máquina, sem apresentar sinais de melhoras. José Luis Gonçalves foi ontem submetido a uma segunda Tomografia Axial Computadorizada (TAC), exame que teve por objectivo reavaliar o seu estado clínico, mas o Hospital de Santa Maria manteve o silêncio, não emitindo nenhum "boletim clínico" depois disso - o que pode indiciar que, pelo menos, "não houve qualquer evolução positiva". Só deverá ser tornado público novo "boletim clínico" na próxima segunda-feira, depois da usual visita dos médicos aos doentes.
O site da revista "Lux" avança, entretanto, que a TAC realizada ontem ao toureiro confirmou a existência de "lesões graves no cérebro".
José Luis Gonçalves caíu desamparado de umas escadas do cenário, uma altura de mais de dois metros, onde ainda não tinha sido colocado o corrimão. Segundo o semanário "Sol", na sua edição de ontem, a produção do programa "já tinha sido alertada pelos concorrentes para o perigo daquela situação" e "terá chegado a falar com o arquitecto autor dos cenários, mas este estava de férias e não pôde ir ao estúdio".

Fotos D.R.