quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Após desaire na Monumental: Mónica Serrano pondera retirar-se

Rui Bento esta semana no México com Mónica Serrano, seu pai Ramón Serrano
(à direita) e o cavaleiro português José Prates, que ali tem estado radicado como
equitador da rejoneadora mexicana


Pode ser que a frio reconsidere e se moralize de nove, mas a verdade é que a rejoneadora mexicana Mónica Serrano (34 anos), filha do antigo cavaleiro Ramón Serrano, pondera neste momento e depois do desaire de domingo na Plaza México, a possibilidade de se afastar definitivamente das arenas.
A toureira, que abandonou mesmo a praça antes da corrida terminar, depois de não ter conseguido matar o toiro de Barralva (após dois avisos, o animal foi estoqueado, com alguma dificuldade, pelo matador sobressalente), está desanimada e anunciou esta semana à sua equipa que pode mesmo dar por terminada a sua carreira, depois das duras críticas que lhe foram feitas pela maioria dos cronistas taurinos mexicanos.
Se se confirmar esta decisão da toureira, ficará abortado o plano que levou esta semana ao México o director de Actividades Tauromáquicas da Sociedade Campo Pequeno, Rui Bento, que levava na bagagem a negociação para a campanha de Mónica Serrano na próxima temporada em Portugal, incluindo a sua apresentação na primeira praça do país. Bento regressa amanhã a Portugal... mas pode vir de mãos a abanar...

Fotos D.R./@Mónica Serrano e Luis Humberto García/suertematador.com