Luis Sarmento (foto de cima), manager do matador de toiros Pedrito de Portugal, emitiu na internet um duro comunicado apelando aos portugueses para que boicotem a próxima Feira de Olivença (7 a 9 de Março) pela ausência de toureiros lusos nos cartéis e, sobretudo, pela ausência de Pedrito, informando que o toureiro se disponibilizara perante a empresa a pagar os bilhetes que faltassem para esgotar a lotação da praça e também a oferecer (leia-se: a pagar) os dois toiros que iria lidar.
Há, de facto, momentos em que mais vale estar calado... do que dizer o que se não deve...
O sempre atento bandarilheiro Hugo David "Niño del Rio" (foto ao lado) saltou de imediato em cima de Sarmento e Pedrito, comentando na sua página da rede social "Facebook":
"Ao que isto chegou... o matador de toiros Pedrito de Portugal pagava os bilhetes que faltassem para esgotar a praça e ainda os dois toiros que toureava... Parabens, senhor empresário, por não permitir tal desgraça! Parece que não vivem neste mundo... Quando cinco figuras máximas vetam Sevilha, ou melhor, a sua empresa, por falta de respeito pelos seus companheiros, aparecem estas personagens a fazer tudo ao contrário do que deve ser feito - ser contratado por mérito próprio, respeito e dignidade. Pagar o que quer que fosse por tourear, não se admite nem aos jovens que estão a começar, muito menos a quem se diz Maestro. Amigo Luis, quanto ao resto do teu comunicado, estou de acordo. Agora, o que ficou claro é que a empresa achou mais vantajoso contratar o, este sim, Maestro António Ferrera, toureiro este que foi um dos triunfadores de Santo Isidro e que o Pedrito especulou sobre a sua contratação; e preferiu comprar mais dois toiros com os custos que isso origina, do que levar o Pedrito a pagar os seus toiros e a diferença de bilhetes...".
"Por vezes, o silêncio é a melhor resposta e no meu ponto de vista, que vale o que vale, estão a gerir muito mal o tema, ainda por cima afirmando que pagavam para tourear", termina o implacável Hugo David, dirigindo-se a Sarmento e ao matador Pedrito.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com