sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pai de Gonçalo D'Ornellas amarrado, sequestrado e roubado na quinta em Salvaterra



O Pai do conhecido criador de cavalos Lusitanos Gonçalo D'Ornellas e Vasconcellos (na foto ao lado, à direita, com seu filho na última Feira da Golegã) foi vítima de assalto e sequestro esta semana na casa da herdade da família, a Quinta da Mata D'El-Rei, em Salvaterra de Magos.
Contrariamente ao que foi noticiado, não foi o próprio Gonçalo D'Ornellas quem foi assaltado, mas seu Pai, que se encontrava sózinho n quinta quando, ao início da noite, entraram dentro de casa cinco indivíduos encapuzados e que o obrigaram a abrir os cofres. O Pai de Gonçalo foi amarrado e "guardado" por um dos assaltantes, enquanto os outros esvaziavam os cofres, roubando jóias, milhares de euros e outros valores. Por fim, levaram um carro da família na fuga.
O assalto está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Suspeita-se de que se trata de um gang especializado neste tipo de assaltos e, por outro lado e segundo nos referiu Gonçalo D'Ornellas, de "alguém que podia eventualmente conhecer a casa".
A Quinta da Mata D'El-Rei, situada entre Benavente e Salvaterra de Magos, é a sede da afamada Coudelaria D'Ornellas e Vasconcellos, formada pelo Pai de Gonçalo, que em 2003 entregou ao filho toda a sua gestão.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo