sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Schumacher em "situação muito delicada" e Gonçalves também sem evolução positiva



Segundo o jornal "Sol" (edição online) "não são nada animadoras" as últimas notícias sobre o estado de saúde do antigo campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher (foto de cima), vítima de grave acidente de esqui em finais de Dezembro que lhe provocou graves danos cerebrais.
Segundo o jornal, os médicos iniciaram nas últimas duas semanas o processo de retirar o piloto alemão do estado de coma induzido, mas até ao momento não houve grandes desenvolvimentos clínicos, muito pelo contrário.
"O estado de Schumacher é muito delicado, uma vez que se encontra em estado vegetativo persistente", informou o médico-chefe do Hospital de Hamburgo, Heinzpeter Moecke.
Infelizmente e apesar de o caso continuar o mais silenciado possível, também não houve qualquer tipo de evolução positiva no estado clínico do antigo matador de toiros José Luis Gonçalves (foto ao lado), também ele vítima de um grave acidente que provocou danos cerebrais irreversíveis - uma queda de uma escada nos estúdios da Endemol quando, em finais de Julho do ano passado, participava no ensaio geral do programa "Dança com as Estrelas" da TVI. O toureiro esteve alguns meses internado no Hospital de Santa Maria, onde foi sujeito a três intervenções cirúrgicas à cabeça e encontra-se agora numa clínica de reabilitação em Cascais. Praticamente não fala e mal conhece as pessoas que o visitam, sendo muito pouco provável que a situação possa evoluir positivamente.

Fotos D.R./@"Sol" e Emílio de Jesus