terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Veterinários acusam "animalistas" de fugir ao Fisco...




O Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Veterinários, através da sua Bastonária, Profª. Drª Laurentina Pedroso, alertou no passado dia 3 de Janeiro o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. Paulo Núncio, para o facto de organizações animalistas - as mesmas que pretendem acabar com as touradas - estarem envolvidas em casos de fuga ao Fisco.
"Estas associações - lê-se no documento - (alegadamente) sem fins lucrativos, estão a praticar serviços médicos veterinários sem pagarem IRC sobre os rendimentos empresariais auferidos em virtude dos serviços médicos que prestam".
De igual forma, acusa a Ordem dos Médicos Veterinários, está a contribuir-se para que estas associações criem "situações de concorrência desleal e ilegal" bem como (mais grave) "violações ostensivas à legislação fiscal".
Considerando que "estas associações que pretendem acabar com a Tauromaquia em Portugal, estando, desde sempre, envoltas em neblina as formas como se financiam", a dinâmica Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica (ATCT) solicitou já esclarecimentos junto da Secretaria de Estado competente, "para que se possa esclarecer, de uma vez por todas, como se financia a 'luta anti-taurina' no nosso país".