quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dança dos Apoderados: Rui Bento super-assediado...

Rui Bento fica só com Moura Júnior



Todos me querem e eu quero só um, quero o Mourinha e não quero mais nenhum! - este parece ser o lema e a máxima de Rui Bento numa altura em que continua a ser assediado para apoderar vários toureiros. O antigo matador de toiros, gestor taurino da primeira praça do país, adiantou ao "Farpas" que "apesar de todos os convites que tenho tido, não pretendo apoderar mais ninguém para além do João Moura Júnior. Vou centrar toda a minha actividade nesse apoderamento e na gestão do Campo Pequeno e das outras praças geridas pela empresa. Ponto final!".
Entretanto, a usual Dança dos Apoderados promete alguma agitação neste defeso. Cavaleiros como Paulo Jorge Santos (foto da esquerda) e João Maria Branco (foto da direita) continuam sem apoderado e também ainda sem soluções para o elegerem. Diz-se também, sem confirmação oficial, que João Moura Caetano e João Pedro Bolota se podem separar, depois da "temporada atípica" que o cavaleiro teve em 2014. Quanto aos Bastinhas, há fortes probabilidades de não viram a eleger nenhum apoderado novo - falava-se em Zambujeira - e de continuar Fernando Silva Marques a representá-los, como este ano aconteceu desde a trágica morte de António Morgado. Aguarde-se.
Novidades podem também surgir no apoderamento em Espanha de alguns cavaleiros lusos, casos de Paulo Jorge Santos, de João Ribeiro Telles, de Francisco Palha e de Ana Rita, depois de ontem João Moura Júnior também ter tornado público que se separa da empresa "Serolo" e que se encontra momentaneamente sem apoderados do lado de lá da fronteira.
A coisa promete animação nos próximos tempos!

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com, Emílio de Jesus e M. Alvarenga