terça-feira, 3 de março de 2015

Évora, Portalegre e Alcochete: "Nené" promete temporada com super-cartéis!


Exclusivo "Farpas" - Rui Fernandes, Diego Ventura e João Ribeiro Telles com toiros de António Charrua na tarde de 11 de Agosto na praça de Alcochete? Há quem garanta que sim (desde ontem), o empresário António Manuel Cardoso "Nené" diz que não, mas não é um não absoluto: "O que hoje é branco, amanhã é preto, mas um cartel desse calibre, com o cachet que pede o Ventura (não sei qual é, mas dizem que é alto...) seria um cartel impensável para uma praça que não chega a ter seis mil lugares, como a de Alcochete...".
"Não quero dizer que as coisas não se venham a alterar, mas a verdade é que não tenho ainda nenhum toureiro contratado para nenhuma das minhas praças e esse a que se referem não passa de pura invenção", garantiu ao "Farpas" o veterano empresário, gerente das arenas de Portalegre, de Alcochete e de Évora.
A ronda de contactos da empresa "Toiros & Tauromaquia", para possíveis contratações, "vai começar esta semana" - adiantou o empresário.
Na quinta-feira, "Nené" vai reunir em Portugal com José Luis Cotán, o novo apoderado espanhol do cavaleiro João Maria Branco (que esteve quase, quase, a (re)apoderar...) e tenciona contratá-lo para "mais que uma corrida" nas suas três praças. Na sexta-feira, segue-se outra reunião com outro apoderado: "Nené" vai sentar-se à mesa com Juan Andrés Hermoso de Mendoza com o intuíto de contratar o rejoneador Manuel Manzanares para duas corridas e admite ainda a hipótese de levar Pablo Hermoso de Mendoza a Portalegre, estando igualmente em conversações com Paulo Caetano para que ele toureie nessa corrida para comemorar os seus 35 anos de alternativa.
"Nené" (na foto ao lado, precisamente com Paulo Caetano na recente entrega de prémios do blog "Aficionados de Portugal", em Évora) promete uma "super-temporada" nas suas três praças e pode ainda organizar mais algumas corridas em portáteis noutras localidades alentejanas. "Este ano vou inovar, vou apresentar cartéis arrojados para 'desenjoar' os aficionados", promete o afamado empresário taurino, antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete.

Foto D.R./Aficionados de Portugal