sexta-feira, 20 de março de 2015

Hoje em Cabeço de Vide: glórias da forcadagem em colóquio sobre a pega de cernelha



Um verdadeiro painel de glórias da forcadagem nacional, entre os quais muitos dos grandes especialistas na execução da pega de cernelha, participam esta noite em Cabeço de Vide (Fronteira) num colóquio sobre "Forcados e a Pega de Cernelha". O moderador será o Dr. Vasco Lucas e os intervenientes serão António José Zuzarte, Simão Comenda, Joaquim Pedro Torres, Carlos Empis, José Luis Gomes, Pedro Graciosa, João José Comenda, Manuel Mata, Ricardo Moura Tavares e David Romão.
Inicia-se assim o Fim-de-Semana Taurino em Cabeço de Vide, onde amanhã terá lugar um Concurso de Cernelhas e, à noite, na Estalagem "Rainha D. Leonor", a Gala de entrega de prémios do programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre.
No domingo, na praça de toiros, realiza-se um festival taurino com a participação dos cavaleiros Francisco Núncio, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura e Salgueiro da Costa, do matador "Parrita" e dos forcados de Montemor e Portalegre, que enfrentarão cinco toiros das ganadarias Proença (4) e Romão Tenório (1), seguindo-se uma aula prática de toureio a cavalo com o amador Filipe Cravidão e os forcados juvenis de Cabeço de Vide.