sexta-feira, 13 de março de 2015

Madrid: corrida com Fernandes e Moura Jr. será a 30 de Maio



Será no sábado, 30 de Maio, a corrida de rejoneio na Monumental de las Ventas em que, como esta manhã anunciámos, actuarão os portugueses Rui Fernandes (foto ao lado) e João Moura Jr. (foto de cima), os únicos toureiros nacionais presentes na importante Feira de Santo Isidro em Madrid. Lidarão toiros de Benítez Cubero e terão como companheiro de cartel o rejoneador espanhol Luis Valdenebro, segundo avança esta manhã o site da revista "Aplausos", embora os cartéis da Isidrada só sejam oficialmente apresentados pela empresa "Taurodelta" na manhã de segunda-feira num acto que terá lugar na Sala "António Bienvenida" na primeira praça de toiros do mundo.
Os quatro cartéis das corridas de rejoneio que integram a Feira de Santo Isidro foram adiantados pelo site "aplausos.es" e têm como novidade as presenças de Sérgio Galán (triunfador em Madrid no ano passado) e Leonardo Hernández (apoderado pela empresa) em duas corridas cada, enquanto que Pablo Hermoso e Ventura toureiam apenas uma cada um. Dado importante é também a repetição em Las Ventas da prestigiada ganadaria portuguesa de Maria Guiomar Cortes de Moura, após dois anos de triunfal presença na Isidrada. Este ano não haverá corrida de seis cavaleiros e apenas mais um cavaleiro português terá estado apontado para fazer a confirmação da alternativa em Madrid, o que acabou por não se verificar. No entanto, até segunda-feira, dia da apresentação oficial de todos os elencos da Feira de Santo Isidro, podem ainda eventualmente ocorrer modificações nas combinações avançadas esta manhã pelo site "aplausos.es" (ler notícia publicada hoje aqui no "Farpas").
O facto de Rui Fernandes e João Moura Júnior serem os únicos portugueses a actuar este ano na mais importante feira taurina do mundo reforça, e de que maneira, a Temporada Sensacional montada pela empresa do Campo Pequeno e onde ambos marcam presença na corrida de abertura, a 9 de Abril, em competição com Diego Ventura.

Fotos D.R./@Campo Pequeno e las-ventas.com