quinta-feira, 19 de março de 2015

Rádio Portalegre distingue os "mais" da temporada em Cabeço de Vide no sábado


Joaquim Bastinhas (na foto, com Ana e Miguel Alvarenga) eleito "Triunfador dos
Triunfadores"
 
João Moura Jr. e Rui Fernandes, os dois cavaleiros lusos mais internacionais
(presentes este ano nas feiras de Sevilha e Madrid), eleitos pela Rádio Portalegre
como triunfadores da última temporada nacional
Manuel Dias Gomes recebe o mais importante troféu atribuído ao toureio a pé.
Em baixo, Hugo Teixeira e Pedro Pinto, responsáveis pelo programa "3 Tércios"


Relembramos que terá lugar no sábado, 21, na Estalagem "Rainha Dona Leonor" em Cabeço de Vide (Fronteira), integrado no Fim-de-Semana Taurino que ali se inicia amanhã, o Jantar de Gala de entrega de troféus do programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre (o mais ouvido em Portugal e que vai para o ar todas as segundas-feiras, entre as 22 e as 23 horas) aos triunfadores da última temporada.
O evento tem início às 20h00 e promete ser uma verdadeira parada de vedetas das arenas, já que os premiados (que já confirmaram todos as suas presenças) são os cavaleiros Joaquim Bastinhas (Triunfador dos Triunfadores), Rui Fernandes e João Moura Júnior (eleitos ex-aequo como triunfadores da temporada), Luis Rouxinol Júnior (cavaleiro praticante), o novilheiro Manuel Dias Gomes, os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e Cláudio Miguel (melhor bandarilheiro), o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, o forcado João Tavares, do mesmo grupo (forcado do ano), a ganadaria Fernandes de Castro, o bezerrista João Martins e a empresa do Campo Pequeno.
É homenageado o cavaleiro Rui Salvador pelos seus 30 anos de alternativa e também os grupos de forcados de Lisboa (70 anos) e Portalegre (45 anos) e o cornetim Nuno Narciso receberá um troféu especial pela sua afición. Também a Câmara de Fronteira aproveita este acto para render homenagem ao Grupo de Forcados de Santarém pelos seus 100 anos de actividade ininterrupta.
As inscrições para o jantar podem ser feitas através dos telefs. 245.600.070 (Câmara Municipal de Fronteira) ou 245.300.550 (Rádio Portalegre).

Fotos Maria João Mil-Homens, D.R. e Emílio de Jesus