terça-feira, 17 de março de 2015

Sábado em Cabeço de Vide: Gala dos Troféus da Rádio Portalegre



Tem lugar no próximo sábado, 21, a partir das 20 horas, na Estalagem "Rainha Dona Leonor", em Cabeço de Vide (Fronteira), o Jantar de Gala de entrega de troféus do programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre - fundado pelo saudoso Lourenço Mourato e hoje apresentado todas as segundas-feiras por Hugo Teixeira e Pedro Pinto. O evento insere-se no Fim-de-Semana Taurino de Cabeço de Vide, uma louvável iniciativa da Câmara de Fronteira e que se inicia já na próxima sexta-feira, com um vasto programa de actividades e que inclui um festival taurino no domingo, 22.
O Maestro Joaquim Bastinhas (foto ao lado) receberá a sua 11ª distinção como "Triunfador dos Triunfadores" da última temporada, numa noite em que serão também galardoados, como triunfadores de 2015, os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Jr. e o praticante Luis Rouxinol Jr., o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista João Martins, os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e Cláudio Miguel (melhor bandarilheiro), o Grupo de Forcados Amadores de Montemor o forcado João Tavares (do mesmo grupo, eleito melhor forcado do ano), a empresa do Campo Pequeno e a ganadaria Fernandes de Castro.
São ainda galardoados na Gala do "3 Tércios" o cavaleiro Rui Salvador, que receberá o troféu "Prestígio" pelos seus 30 anos de alternativa; e o cornetim Nuno Narciso, a quem foi atribuído o prémio "Aficion".
Durante a Gala, a Rádio Portalegre prestará ainda homenagens ao Grupo de Forcados Amadores de Lisboa (pelo seu 70º aniversário), ao Grupo de Forcados Amadores de Portalegre (pelo seu 45º aniversário) e a Nuno Marques, antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, que no ano transacto se despediu das arenas. Ainda durante este evento, a Câmara de Fronteira renderá homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém pelos seus 100 anos de actividade ininterrupta.
As inscrições para o jantar podem desde já ser feitas através dos telefs. 245.600.070 (Câmara de Fronteira) e 245.300.550 (Rádio Portalegre).

Foto Manuel Ribeiro