sexta-feira, 13 de março de 2015

Vila Viçosa e Nisa: dois festivais taurinos amanhã no Alentejo



Não é boa política e revela alguma falta de bom senso por parte das duas organizações, mas a verdade é que amanhã, sábado, os aficionados vão ser obrigados a dividir-se e a optar pelo festejo a que vão assistir, já que se realizam dois festivais taurinos no mesmo dia e a escassa distância um do outro...
Em Vila Viçosa (cartaz à direita), com início às 15h00, tem lugar o já tradicional Festival da Rádio Campanário, em sexta edição e que reúne um cartel de alta competição com Luis Rouxinol, João Moura Jr., João Ribeiro Telles, o espanhol Manuel Manzanares, o colombiano Jacobo Botero e o praticante Salgueiro da Costa e ainda dois grupos de forcados da primeira linha, os de Montemor e os de Évora, lidando-se novilhos-toiros de distintas ganadarias: Charrua, Passanha, Romão Tenório e Irmãos Carreira (Quinta da Mata-o-Demo).
Já em Nisa (cartaz à esquerda), pelas 16h00, tem lugar outro festival a favor da Santa Casa da Misericórdia local, onde a maior atracção é, sem dúvida, o regresso às arenas de Marcos Bastinhas, que vai tourear com seu Pai, Joaquim Bastinhas e Rui Salvador, Marco José, Pedro Salvador e a praticante Andreia Oliveira. Pegam os forcados de S. Manços, Portalegre e Coimbra e lidam-se novilhos-toiros de José Luis d'Andrade e Santos Silva.
Agora, escolha!