A comissão organizadora e os artistas da corrida de 3 de Maio na Benedita |
Um aspecto do agradável jantar-convívio desta 5ª feira no restaurante "Serrazina" |
O cavaleiro Marco José com o seu apoderado Pedro Pinto... certamente lendo o "Farpas Blogue" no modernaço telemóvel... |
Depois do êxito do ano passado, voltam a ser da ganadaria Casa Avó os toiros para a 13ª corrida da Benedita no próximo dia 3 de Maio (domingo) |
A comissão organizadora da tradicional corrida de toiros que se vai realizar no próximo dia 3 de Maio na Benedita (Alcobaça) reuniu anteontem as figuras que esta ano farão parte do cartel num jantar que, como vem sucedendo, foi oferecido pelo restaurante local "Serrazina".
Com a excepção da ausência do cavaleiro Miguel Moura (que pela primeira vez toureará nesta corrida), marcaram presença todos os restantes artistas, casos de Marco José (que assinala esta temporada o 20º aniversário da sua alternativa), de Paulo Jorge Santos (que foi o grande triunfador da edição do ano anterior) e dos cabos dos dois grupos de forcados, Diogo Sepúlveda dos Amadores de Santarém (o mais antigo grupo de forcados do mundo, que este ano cumpre o seu primeiro centenário) e Fernando de Jesus dos Amadores de Tomar (também um dos mais antigos grupos nacionais e que pela quarta vez participa nesta corrida da Benedita), bem como dois filhos do ganadeiro José da Avó, que se manifestaram muito confiantes na prestação dos seus toiros.
Abrilhantará a corrida do próximo dia 3 de Maio a banda da Sociedade Filarmónica União Samotense. A festa começará logo pela manhã com o tradicional passeio equestre que percorrerá grande parte dos lugares da freguesia do sul do concelho de Alcobaça. Esta corrida assinala ainda o 31º aniversário da elevação a vila da Benedita - e tudo se conjuga para que seja um dia em cheio e uma grande tarde de toiros. Que ninguém falte!
Fotos Fernando José