terça-feira, 12 de maio de 2015

Amorim R. Lopes sobre a corrida de Lisboa: "Os toiros da ganadaria Grave têm história, são exigentes"



À semelhança do que expressaram todos os outros intervenientes na próxima corrida nocturna do Campo Pequeno (quinta-feira, depois de amanhã), segundo espectáculo da temporada (a Corrida "Vidas/CM"), também Amorim Ribeiro Lopes (foto), cabo dos Forcados Amadores de Coruche, considera que "as expectativas são altas", frisando que "os toiros da ganadaria Murteira Grave têm história, são exigentes".
Em declarações, hoje, ao "Correio da Manhã", o valente forcado, líder dos Amadores de Coruche desde 2001, explica como se prepara uma pega:
"É preciso analisar o toiro. A maneira como sai, as suas características".
Sobre a corrida de quinta-feira, onde o seu grupo alternará com o de Vila Franca (grande triunfador da corrida de domingo na "Palha Blanco"), considera Amorim Ribeiro Lopes:
"O público do Campo Pequeno tem respeito pelo forcado amador. O silêncio e outros pormenores têm, para nós, muito valor".
A Corrida "Vidas/CM" terá início às 22h00, na próxima quinta-feira, reunindo um aliciante cartel que traz de volta a Lisboa a ilustre Dinastia Ribeiro Telles. Toureiam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e João Ribeiro Telles. Casa cheia, espera-se.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com