terça-feira, 12 de maio de 2015

Domingo em Madrid: orelhas para Eugénio de Mora e Morenito de Aranda

Eugénio de Mora premiado com uma orelha no seu segundo toiro
Morenito de Aranda cortou também uma orelha ao seu segundo toiro
Não teve sorte no domingo o mexicano Arturo Saldívar: silêncio nos dois toiros
Astifino e perigoso, o sobrero da ganadaria El Risco, foi bem
bandarilhado pelo eficiente David Alalid


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Uma orelha para Eugénio de Mora (no seu segundo toiro, depois de ter sido ovacionado no primeiro) e outra para Morenito de Aranda (também no segundo que enfrentou, tendo recebido ovação no anterior) foram o saldo positivo de domingo passado na Monumental de Madrid, no terceiro espectáculo da Feira de Santo Isidro e que registou ume entrada de três quartos.
O mexicano Arturo Saldívar foi silenciado nos seis dois toiros. Lidaram-se exemplares de Valdefresno, bem apresentados, destacando-se o primeiro e o segundo, um sobrero de Hermanos Revesado e outro de El Risco.
Na foto ao lado, a Sala de Toreros da Monumental de las Ventas, um espaço criado e imposto pelo saudoso Maestro "Antoñete" que permite aos toureiros refugiarem-se, nos momentos que antecedem as corridas, dos fotógrafos e dos curiosos que se querem retratar a seu lado. Os toureiros precisavam de um espaço onde se concentrar e viver e silêncio os momentos difíceis que antecedem a sua entrada na arena.

Fotos Ricardo Relvas