segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ricardo Castelo sobre 5ª feira no C. Pequeno: "O nosso principal rival é sempre o toiro"




Depois do grande triunfo que o seu grupo alcançou ontem na praça "Palha Blanco", vencendo muito justamente o troféu "João Villaverde" após limpar com três imponentes pegas ao primeiro intento a toiros muito sérios de Veiga Teixeira, o cabo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, Ricardo Castelo (foto ao lado e, na de cima, exibindo o prémio, ontem, ladeado pelos dois filhos do saudoso forcado João Diogo Villaverde), revela hoje ao "Correio da Manhã" que "temos as expectativas muito altas" para a nocturna desta quinta-feira no Campo Pequeno, a Corrida "Vidas/CM" (cartaz ao lado), onde os vilafranquenses rivalizarão com os Forcados de Coruche na esperada noite do regresso da Dinastia Ribeiro Telles à primeira praça do país, enfrentando duros toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave.
Diz Ricardo Castelo:
"O importante é o conjunto. As três pegas. E que o grupo seja o melhor nas três demonstrações. Acho isso mais relevante".
Honrado por pegar na catedral do toureio a cavalo, o cabo dos Amadores do Vila Franca acrescenta:
"Sentimos uma grande responsabilidade por estarmos no Campo Pequeno. Mas o nosso principal rival é sempre o toiro".
E sobre a velha superstição de não brindarem as pegas a mulheres, Ricardo Castelo opina ao "CM": "Dizem que dá azar. Não quero arriscar".
Mas a verdade é que ontem em Vila Franca, seu irmão gémeo Pedro Castelo abriu praça com um pegão dos antigos em sorte que brindou a Paula Villaverde, viúva do seu saudoso companheiro.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com