quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sábado em Salvaterra: toiros de José Luis Pereda substituem os de Terrón



Última Hora - Sábado, dia 9, em Salvaterra de Magos, serão lidados seis imponentes toiros espanhóis da ganadaria de José Luis Pereda (todo o seu historial no quadro ao lado), em lugar dos anteriormente anunciados de Luis Terrón - informa o empresário Pedro Pinto, justificando:
"Os toiros de Luis Terrón que estavam apartados para esta corrida e cujas fotos, inclusivamente, divulgámos e se encontram no programa da corrida, não se podem deslocar a Portugal por estarem em zona interdita (Jerez de la Frontera) devido ao problema da língua azul. Amanhã de manhã pensamos ter em nossa mão o documento dos veterinários de Jerez a confirmar esta impossibilidade e mal o tenhamos, será enviado à imprensa. Em sua substituição, trazemos a Salvaterra uma corrida, também espanhola, da ganadaria de José Luis Pereda, que está imponente e com imenso trapio".
A expectativa é imensa para a tarde de sábado em Salvaterra, onde o cartel é formado pelos cavaleiros Sónia Matias, Manuel Telles Bastos, Tomás Pinto, Miguel Moura e os praticantes António d'Almeida e Miguel Tavares, "um elenco diferente, diversificado e com estilos para todos os gostos", como sublinha Pedro Pinto. Nas pegas, disputando um troféu para a melhor, vão estar os grupos de forcados do Ribatejo, de Salvaterra de Magos e de Arruda dos Vinhos.