domingo, 3 de maio de 2015

Teruel e Simón vítimas de cornadas: tarde negra ontem em Madrid

Angel Teruel foi colhido pelo seu primeiro toiro e recolheu à enfermaria da
praça, onde foi operado
López Simón sofreu uma cornada de 10 centímetros na coxa da perna direita


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Os matadores de toiros Angel Teruel e López Simón foram ontem colhidos na Corrida Goyesca que se celebrou na Monumental de Madrid, com cornadas de "prognóstico grave" e encontram-se internados no Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola, ambos "livres de perigo" e em recuperação.
Angel Teruel sofreu uma cornada na coxa esquerda com uma trajectória de 20 centímetros e López Simón foi ferido na coxa direita com uma cornada de 10 centímetros. Ambos foram operados na enfermaria da Monumental de las Ventas pelo Dr. García Padrós.
Morenito de Aranda foi ovacionado no seu primeiro toiro, silenciado no que matou em lugar de Teruel e cortou duas orelhas no  terceiro que enfrentou, sendo ovacionado no quarto. Teve que fazer frente aos dois toiros de Angel Teruel, que foi ferido logo no seu primeiro e recolheu à enfermaria. López Simón cortou uma orelha no seu primeiro e outra no segundo.
Lidaram-se toiros de Montealto, bem apresentados e de muito bom jogo. A praça registou ontem mais de um terço das bancadas preenchido.

Fotos Ricardo Relvas