sexta-feira, 10 de julho de 2015

A nova estrela do toureio a pé: "El Juanito" conquistou Sevilha



Numa temporada em que o toureio a pé parece estar de novo a renascer e a recuperar a adesão do nosso público, uma nova estrela brilhou ontem à noite na importante Real Maestranza de Sevilha: João Silva "El Juanito", que se começa a definir como uma futura vedeta nacional, foi o triunfador da primeira novilhada do ciclo de promoção que ali se iniciou, cortando uma orelha ao seu segundo novilho (foto ao lado) com petição da segunda.
O site da revista "Aplausos" refere o jovem diestro de Monforte (aluno da Escola de Toureio de Badajoz) "mostrou as suas qualidades, o seu excelente corte e o seu bom sentido do temple. Houve qualidade e variedade numa faena muito completa" (fotos de cima).
No seu primeiro novilho, que matou de um pinchazo, não cortando orelha, mas mesmo assim dando aplaudida volta à arena, "apontou maneiras com o capote, enquanto que com a muleta conectou de imediato com o público. Faena solvente, ainda que intermitente, do português, ante um novilho a que faltou transmissão", refere ainda o site "aplausos.es".
A Real Maestranza registou ontem cerca de meia entrada e "El Juanito" teve por alternantes os espanhóis Juan Aguillera (da Escola de Amate), que foi silenciado nos dois novilhos; e Javier Orozco (Escola de Ronda), ovacionado em ambos. Lidaram-se novilhos de La Quinta, bem apresentados e manejáveis, destacando-se o segundo, o quinto e o sexto.
"El Juanito" soma e segue e ontem conquistou Sevilha, subindo um importante e decisivo degrau numa trajectória que começa a chamar as atenções e a dar que falar. Temos uma nova vedeta!

Fotos González Arjona/aplausos.es